Uma parte dos lugares - de graça - que quero conhecer em NYC durante meu intercâmbio.


    Quando eu decidi fazer um intercâmbio com low budget, eu já sabia que para gastar pouco eu teria que ser muito organizado e procurar fazer tudo com muita antecedência; e foi assim que fiz a maioria das coisas até agora, desde a compra da minha passagem, minha colocação no emprego de três meses, minha estadia planejada pelo CouchSurfing, meu estudo pelos métodos mais baratos de transporte e como economizar na comida. É muito possível viajar de um modo barato, e muitas vezes conseguir fazer uma grana extra nesses países (ou simplesmente trabalhar em troca de estadia e comida), o que realmente precisa é planejamento e tempo. Se tem uma coisa que eu aprendi no processo de organização do meu intercâmbio foi: quanto menos organizado e proativo você for, mais você vai pagar durante sua viagem. Meu trabalho não fica em NYC, mas sim em Sloatsburg, uma cidadezinha que fica a mais ou menos uma hora da capital, porém eu estou planejando ficar um mês em NYC após o período do meu trabalho acabar (por isso vou usar o CouchSurfing). Minhas ideias principais sempre foras as mesmas, desde que pensei em fazer o intercâmbio no início do ano: conhecer o maior número de pessoas e lugares, fazer novos amigos, mudar meu horizonte de pensamento, praticar meu Inglês, mas tudo isso gastando pouco e apenas com o dinheiro que eu conseguisse guardar aqui no Brasil.



1. MoMA

    The Museum of Modern Art, MoMA; normalmente você precisa pagar para entrar, o ingresso normal é vinte e cinco dólares, mas se você for nas sextas-feiras, das 4-8pm, você consegue entrar de graça. Já sabemos que dia ir hahaha. 


2. Highline

Resultado de imagem para highline nyc tumblr
fonte: Washington Post
    O highline é um parque público que foi construído em uma antiga linha de trem fretado, fica aberto normalmente até às 11pm, estou pensando em ir no final do dia. Parece que tem alguns grafites e expressões artísticas, junto com uma arquitetura que junta o antigo com o contemporâneo. Eu vi no site do parque que eles disponibilizam várias oficinas para a população, como meditação, oficinas de música, colheita de mel (?), mas acho que vai depender muito da época que você vai; como eu vou no verão acredito que muitas delas estejam disponíveis. 


3. Cinema ao ar livre no Brooklyn Bridge Park

    Mesmo viajando vai ser incrível assistir à qualquer filme em um ambiente totalmente diferente. Pesquisei sobre vários festivais de cinema ao ar livre, e acho que vou conferir um no Brooklyn Bridge Park (tem pipoca de graça \o/ - só não sei quanto tempo vai durar hahaha). 

4. New York Public Library

    For sure! 

5. Central Park 


fonte: @JeremieDupont
  Afinal precisamos viver de alguns clichês; já conversei com uma das minhas hosts pelo CouchSurfing, e nós combinamos de fazer um picnic durante um final de semana. Quero tirar umas fotos massas por lá com a minha câmera, fazer um passeio de bicicleta e escutar qualquer dica dos nativos. O Central Park é gigante, comecei a anotar algumas coisas que quero conhecer por lá, por exemplo: o lago, Great Lawn (é aquele gramado enorme que a galera vai pra fumar e ficar lendo - ou vai para brincar com os filhos mesmo), The Mall, Shakespeare Garden, The Wollman Rink (não sei se vai ter muita graça de ir no rinque de patinação no gelo durante o verão - veremos), Strawberry Fields, etc. Obviamente todas as entradas são gratuitas (desde 1858 segundo o site do parque), e fica aberto das 6-1pm.
  






6. Brooklyn Bridge 

    Mates, é uma ponte - eu sei - mas deve ser muito massa fotografar lá de cima. 

7. The MET

    Talvez você conheça o MET de quanto o Joey pede um conselho para a Phoebe (ou era a Rachel?) de algum lugar para levar uma garota no primeiro encontro. Não vamos repetir o erro do Joey e confundir o METS (time de baseball), com o MET (Metropolitan Museum of Art). O museu pede uma doação - que não é obrigatória - mas é um dos modos de financiar o local.

Imagem relacionada

8. Brownstones, Prospect Heights, Brooklyn

    Brownstone é o material do qual aquelas casas germinadas típicas do Brooklyn são constituídas. Novamente um dos meus hosts mora no Brooklyn, então estou pensando em simplesmente caminhar e conversar - o que ainda é de graça na nossa sociedade. 


    Vou continuar escrevendo alguns posts sobre os lugares - for free - que quero conhecer, porque além de compartilhar com vocês e trocar ideias e opiniões, consigo fazer uma espécie de roteiro organizado por aqui (para eu seguir enquanto estiver lá). Se você tiver alguma sugestão, me manda um email, comentário, carta, tanto faz. Se por um acaso alguém estiver lá a partir do dia 20 de agosto, pode me chamar que a gente pode marcar de tomar um café ou qualquer outra coisa (eu vou dia 11 de junho, mas como já disse, meu trabalho é em Sloatburg - vou ir para NYC em agosto). See you mates. 

2 comentários:

  1. Adorei seu roteiro, com certeza vou anotar todas as dicas (estamos sempre trabalhando com low budget aqui hahah). Uma das minhas professoras de inglês era de NYC e ela amava o CouchSurfing, disse que teve ótimas experiências, eu acho genial a ideia, deve ser uma troca cultural sensacional, com certeza tenho curiosidade. Ah sei que tem uns tours pela cidade que passam por cenários típicos dos filmes, e tem alguns que são gratuitos, você paga só uma gorjeta, uma quantia simbólica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser a minha primeira experiência no CS, mas me parece algo muito incrível. Com certeza quero conhecer alguns sets de filmes, por mais clichê que seja quero ir no prédio da Mônica/Joey/Chandler do Friends ha ha ha. Valeu pela dica.

      Excluir