Digamos que hoje foi o primeiro dia que não estava quente.


    Vamos lá, sentei para escrever de novo, esses intervalos estão ficando cada vez maiores. 
  
    Ultimamente estou refletindo e conversando com amigos e professores sobre o que nosso trabalho representa, digo, qual seria o melhor modo de utilizarmos duas coisas muito importantes que temos: disposição e tempo de vida. Seria estudando incessantemente para construir um futuro/sociedade melhores? Seria ajudando a sociedade através de solidariedade? Talvez aprender o maior número de línguas possíveis e conhecer culturas diferentes? É muito difícil definirmos o que o trabalho representa para um indivíduo, muitas vezes é apenas fonte de sobrevivência e servidão. A incerteza ainda anda comigo em muitas decisões que penso em tomar na minha vida, mas se tem uma coisa que defini como certa é que quero que meu trabalho futuro não construa apenas um futuro melhor para mim, mas sim para toda a comunidade. Hoje, terça feira, é um dia que sinto muitos pensamentos diferentes rondando minha mente; pela manhã estava trabalhando de voluntário nas aulas de Português para os imigrantes, e fiquei pensando em como eu recebo muita coisa em troca (é não estou falando em dinheiro). A possibilidade de conhecer outras culturas, a visão de fora do nosso país, poder praticar e aprender Francês com os alunos enquanto ensinamos o Português (hoje descobri que 'bonbon' significa 'doce' em Francês, mas uma aluna chamou um 'biscoito'/'bolacha' de 'bonbon', então acredito que a definição seja bem ampla). Conversar com alunos me fez pensar no que fazer da minha vida agora que sou novo, de que maneira fazer bom uso do meu tempo aqui na Terra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário