Ficar um dia sem gastar nada em New York City - aka - saindo da zona de conforto.


     Já estou adorando montar meu roteiro low budget por aqui; hoje pensei em escrever sobre uma ideia que tive não faz muito tempo - na verdade tive a ideia há pouquinho enquanto assistia a esse vídeo aqui: LIVING for FREE in NYC for 24 hours.  Estou seriamente pensando em ir em dois lugares que esse carinha foi. Então já vou deixando claro que todo esse roteiro que eu vou tentar reproduzir em algum dia da viagem não foi criado por mim (créditos pro canal LivingBobby). O vídeo é de 2018, o que me faz acreditar que a maioria dos lugares em que ele foi ainda estão funcionando. 

1. Espresso de graça - dose de cafeína de cortesia em SoHo. 
(92 Prince Street, SoHo)

    O dia dele começou em uma loja da Nespresso (aquela marca das cápsulas de café fancy - e que se fosse para eu comprar não seria nada barato, disso eu tenho certeza); essa loja específica fica no SoHo (sul de Manhattan). No vídeo o pessoal foi bem simpático, mesmo ele tendo apenas pedido uma amostra, não comprado nada e ainda colocado a câmera na cara do atendente ha ha ha. Com certeza vou pedir um espresso lá, e ainda vou tirar foto pra provar que realmente pedi (agora estou aqui pensando, quantas pessoas devem ter assistido ao vídeo e pensado a mesma coisa que eu? Acho que eles devem dar muitos shots de café por lá). Fui ler alguns comentários de outras pessoas em alguns sites de críticas de restaurantes/cafés, e descobri que além de disponibilizarem amostras, eles ainda dão informações sobre o sabor e origens do café que você está consumindo (cool at least, realmente quero muito ir lá). O cara do vídeo chamou o barista de bartender, acho que todos nós amantes de café sentimos uma lágrima escorrendo (it's a barista buddy!) - just kidding.

fonte: eightpointnine

2. Wifi e momento pra carregar o celular no loft da Amazon.
(350 W Broadway) 

    Simplesmente um loft que a Amazon disponibiliza para as pessoas se encontrarem e trabalharem, simplesmente de graça, com internet de 100M e ainda café de graça. O que eu mais gostei foi a resposta que o cara do vídeo recebeu quando perguntou o porquê da Amazon fazer aquilo: "Never question Amazon". Pode ser um lugar interessante para eu carregar meu celular, checar alguma coisa no maps, resolver algum eventual problema com o CouchSurfing, etc. 

3. Pôr do sol no rio Hudson
(Pier 45, Greenwich village)

    Durante o verão, nas sextas-feiras, o Hudson River Park organiza um evento com música de artistas locais pro pessoal apreciar a vista do pôr do sol na margem do rio Hudson. Não precisa pagar nada, e pelo que eu vi o pessoal costuma tomar um banho de sol no gramado um pouco antes. Pelo que eu pesquisei também tem um café no pier 45, água (aparentemente for free) e é perto de uma saída do metrô. 

fonte: Sofia


    Mais um post com alguns lugares que quero ir/coisas que quero fazer. So excited. Vou continuar usando o blog aqui como um roteiro digital ha ha ha. See you mates. 

8 comentários:

  1. Estou empolgada por você, haha.
    Bom que você vai documentar tudo no blog, pois assim eu, que ainda não posso ir, vou ter um gostinho de como é viver fora do país sendo jovem e isso me deixa mais ansiosa pra que a minha vez chegue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu escrevi, é muito planejamento e ter algumas prioridades; ao invés de comprar alguma bobagem que a gente sabe que não vai usar depois de um mês ou sair pra comer em algum lugar todo final de semana, podemos guardar uma grana pra fazer algo assim no futuro. Tudo de bom pra ti, abraços.

      Excluir
  2. Nossa! Meu sonho é fazer algum tipo de intercâmbio, seja para os EUA ou algum país europeu, mas tenho a sensação de que não vai dar tempo. Estou começando o 3º ano do médio e já não aguento mais, logo depois vem a faculdade, achar um job e todo o resto. Na real, estou me sentindo sufocada. e precisando de umas dicas...

    *talvez eu tenha desabafado um pouco. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem que ver o que acha que funciona pra sua vida, tenho muitos colegas que estão fazendo faculdade e amando, enquanto que outros entram em depressão, começam a tomar remédio e não sabem o que fazer da vida. Na minha opinião temos que tirar um momento pra avaliar o que fazer do tempo e disposição que dispomos. Abraços.

      Excluir
  3. Os seus posts sobre a viagem estão me inspirando muito! Já estou quase no final da faculdade e ela é uma prioridade por agra, mas quero começar a me organizar a partir do semestre que vem para fazer um viagem assim quando a faculdade acabar.
    Sua animação com a viagem está contagiante, vai ser muito legal acompanhar as descobertas e mudanças que essa viagem vai te trazer :)

    ResponderExcluir
  4. Estou curtindo muito acompanhar essa fase! Have a good trip, mate :)

    ResponderExcluir