Segundas e produtividade.

tirada essa manhã mesmo


   Acredito que não estou sozinho nessa: eu amo as segundas-feiras. Enquanto voltava da minha corrida hoje bem cedo (finalmente consegui reunir todas as forças, e ao invés de aproveitar o conforto do cobertor, escolhi um podcast e fui correr na pista da minha universidade). Para minha surpresa, lá fora tinha uma brisa que deixou o clima mais ameno do que eu pensava que estaria, e foi aí que fiquei pensando que realmente deveria ter ficado na cama (ou ao menos colocado uma camiseta de manga comprida). Estou usando tudo isso para dizer, de um modo um pouco estranho, que eu tenho um fascínio pelas segundas-feiras. Por mais que a semana não passe de uma convenção que nós humanos criamos, e que para o universo tanto faz se é segunda ou sábado, eu gosto e sou muito apegado a essa sensação de novo ciclo que o início da semana consegue nos dar. Sem sombra de dúvida o dia em que eu estou no meu nível máximo de produção (trabalho, leituras, estudo, exercícios, etc) é nas segundas-feiras. 
   Consigo sair para correr com um "entusiasmo" (notem as aspas porque eu não conheço nenhum ser humano que tenha vontade de sair para fazer exercício antes das sete da manhã; pelo menos sou sincero e admito que vou porque faz bem hehehe); chego em casa, tomo um banho, faço um café, uma tapioca, sento, escrevo aqui e depois segue o dia. Acordar cedo pra mim é um ritual de todos os dias, mas nas segundas a prática é ainda mais intensa. Hoje, não tão diferente de outros dias, escutei um podcast do Dear John and Hank (muito bom) e descobri uma playlist muito cool (é uma pronta do Spotify, 90s rock renaissance). Também, como eu muitos outros dias, fiquei pensando nas pessoas que passavam por mim de carro indo para o trabalho, e se algumas delas teriam o mesmo sentimento que eu tenho com relação às segundas, e também em quantas odeiam seus trabalhos e, consequentemente, odeiam as segundas-feiras. 
   Acho que esse pode ser um bom medidor da sua satisfação pessoal e profissional no momento, o quanto você gosta do início da semana, e o quanto você se vê "livre" quando ela acaba. Acho que esse medidor consegue fazer parte de uma parcela essencial da nossa felicidade. Ainda pela manhã de hoje, pretendo preparar algumas aulas, ler um pouco e mandar alguns emails (kind of boring). Falando um pouco sobre leitura, estou realmente sentindo um feeling muito bom ao iniciar "A sociedade do anel", um sentimento muito parecido de quanto entrei mesmo no universo de HP. Mas, de certo modo, estou com saudades da obra do Karl Ove, e quero logo retornar a ler o segundo volume da série do cara que se tornou um dos meus escritores favoritos. See ya mates.

(e boa segunda)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário