English tips #4 - podcasts.

   Às 17h tenho que dar uma aula de Inglês (em menos de uma hora), e me peguei pensando que já faz um bom tempo que não escrevo sobre algumas English tips pessoais por aqui no blog. Então, vamos para mais uma edição das dicas imperdíveis que não verdade não são tão imperdíveis assim (a não ser que você as siga, e não apenas leia e concorde com a cabeça). 

foto original
   Podcasts têm o poder de realmente melhorar seu Inglês de forma implacável (na verdade qualquer língua); normalmente eu escuto quando vou correr pelas manhãs (o que faz uma semana que não faço), quando estou tomando banho ou fazendo alguma tarefa boring aqui em casa que não necessite da minha total atenção (digamos). Vou indicar alguns aqui que eu costumo escutar: Dear Hank and John (sim, é um podcast do John Green e do irmão dele, muito divertido e inteligente), Books Unbound (esse é o podcast da Ariel Bissett, mas faz um tempo que ela não posta nada, realmente espero que ela não pare com esse projeto. Eu tinha gostado bastante dos dois primeiros episódios), Mugglecast (um dos mais famosos podcasts sobre Harry Potter), Welcome to Night Vale (esse é incrível, escutei apenas alguns episódios e já saquei a genialidade. Os podcasts contam estórias sobre essa cidadezinha onde coisas paranormais acontecem).  Por hoje é isso, see ya mates. 


5 comentários:

  1. Muito obrigada pelas recomendações ^^

    ResponderExcluir
  2. Adoro podcasts, mas ainda não escutei nenhum em inglês. Depois de ler suas tips, vou começar por "Welcome to Night Vale" que me pareceu incrível :)

    ResponderExcluir
  3. Não sei se meu inglês me permitiria tirar proveito dos podcasts mas vou tentar pôr essa dica em prática :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem alguns podcasts feitos para quem está aprendendo Inglês, dá um google que você acha vários :)

      Excluir