Leituras atuais



   Já quero começar dizendo que estou lendo tantas coisas ao mesmo tempo, que estou começando a pensar em aumentar o grau dos meus óculos novamente. Não, nem tudo que estou lendo é romance, nem tudo é para o meu prazer; estou lendo muita coisa pra faculdade. Mas, acredito que desses livros kind of boring vocês não querem saber, então vou fazer um update bem por cima do que está acontecendo na minha vida literária. 
   Ainda lendo "The fellowship of the ring", e estou conseguindo avançar bastante diariamente na leitura. Cheguei no capítulo da reunião da comitiva do anel com o Elrond, segundo muitos já passei da parte mais densa do primeiro livro. Esse é um dos livros em Inglês que estou lendo esse mês, o segundo é um livro da Oxford chamado "How Languages are learned", puramente para fins acadêmicos. 
   Sigo com o meu incrível Karl Ove sempre antes de dormir (na verdade sempre que possível durante o dia também, já falei que amo a escrita desse cara). Estou adorando ler novamente a perspicácia do cara em discutir sobre qualquer tema, e sobre seu humor negro nas descrições da sua rotina. Também dos relatos que ele faz sobre a velinha russa que era vizinha deles enquanto Linda (mulher do Karl Ove) estava grávida. Talvez seja impressão minha, mas acho que diferentemente do primeiro livro, o segundo contém mais "devaneios" do autor, mas não no sentido ruim, mas sim filosofando sobre temas mais profundos. Mesmo com tudo isso, a escrita do Karl Ove é muito acessível e ao mesmo tempo transportadora de conhecimento e reflexão. Estou ainda na página 130 se não me engano. 


   Minha terceira leitura, também da faculdade, foi instigada por uma professora incrível que lecionou ontem à noite. Depois da aula dela tive que passar na biblioteca e pegar um livro sobre educação e conhecimento do Edgar Morin, um "francesinho" muito simpático e inteligente. 

(ainda tô querendo voltar com o meu projeto de aprender Francês)

   Vamos ver se vou conseguir manter esse ritmo de leituras, vou precisar de bastante café depois da aula. O que vocês estão lendo? See ya mates. 




4 comentários:

  1. no momento eu tô lendo 'o orfanato da senhorita peregrine para crianças peculiares' e é bem divertidinho. :)

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo Maze Runner - A cura mortal (eu estou amando esse livro), Cristianismo puro e simples, e O Principe (do Maquiavel). Eu tenho problemas com leituras, não consigo começar apenas um livro e focar nele, eu começo varias leituras ;-;

    ResponderExcluir
  3. Tenho o mesmo problema que você ha ha ha

    ResponderExcluir