Jantar veggie, boas conversas, muitas horas com séries, leitura atual e chocolate.

   Acabei de assistir ao último episódio de uma série que eu nunca pensei que ao menos começaria a acompanhar. "Iron Fist", sim, aquela do herói mesmo. Sempre tive muito preconceito com esse tipo de produção, mas acabou sendo um entretenimento muito legal (sempre também uso a pequena descarga emocional de assistir com legendas em Inglês para não sentir que estou apenas "perdendo" tempo. That's life hahaha). Talvez eu tenha gostado pelo sentimento de nostalgia que me atacou quando comecei o primeiro episódio. Quem foi criança no início dos anos dois mil vai lembrar dos Power Rangers; nesse caso estou falando daquela série infantil toscona mesmo, onde o sangue humano se converte em faísca, um celular vira uma das maiores armas (admita que seus pais tinham um celular que abria a tela e você brincava de Power Ranger), e não sei porque essa série me lembrou o primeiro episódio desse kind of desenho da minha infância (eu sei que existem diferentes séries do PR, mas estou falando daquela com os animais). Enfim, é bem massa; assista em Inglês para tirar a mesma carga emocional dos ombros. 

   Estou finalizando a minha leitura de Frankenstein, e o livro apresentou alguns picos que despertaram o meu interessante ao longo da leitura. A grande maioria do romance é contada através de relatos, tanto do Dr. V. Frankenstein, quanto da criatura que ele gera. Se você apenas conhece o monstro de Frankenstein pela cultura pop, talvez não tenha afinidade com a verdade estória criada inicialmente pela Mary Shelley no início do século XIX. O livro é um grande reflexo/produto do seu tempo, foi publicado em 1815, perto de muitas invenções, revoluções e descobertas científicas. O que mais me interessou até agora (pode ser que você considere spoiler o que vou escrever) é o momento de fuga da criatura do covil no qual ela foi gerada. O monstro se aloja em uma cabana e fica observando obcecadamente a vida dos moradores. Acredito que consigo acabar o livro ainda esse final de semana; se bem que eu preciso começar e terminar um trabalho da faculdade que eu já deveria estar com 80% pronto. 

   O clube do livro do Outside the cafe no Goodreads nem começou e eu já estou muito ansioso. O primeiro livro do clube vai ser "O nome do vento/The name of the wind", do Patrick Rothfuss. Vamos começar a leitura apenas semana que vem, se você estiver com vontade de participar é só me adicionar no GoodReads e mandar uma mensagem, ou fazer um pedido para entrar no grupo (tem um widget no canto direito do blog sobre o clube de leitura). É interessante fazer parte do grupo porque lá podemos criar tópicos de discussão, fazer o upload de fotos, compartilhar vídeos, etc. See you there mates. Lembrando também que você não precisa comprar o livro, provavelmente você consegue achar em alguma biblioteca pública ou de uma universidade. Existem outros meios também. No caso desse primeiro livro, eu decidi comprar o paperback no original porque estava bem baratinho na Amazon (vinte e poucos pilas). 


   Ontem fiz um jantar veggie (batata doce no forno, abóbora, grão de bico, couve, tomates e cenoura) e consegui convencer a minha mãe de comer comigo; é tão bom comer algo que simplesmente vem da natureza, sem nenhum sofrimento, simplesmente natural. Eu ainda  não levo um estilo de vida vegano, e acho que vai demorar muito para eu conseguir, mas me sinto muito melhor agora que não como carne. Depois eu comi chocolate que sobrou da semana passada (acredito que todos devam estar com chocolate em casa hahah). 

   See you mates. 

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. "O nome do vento" é um livro que eu queria ler faz um tempo, mas nunca levei isso a sério. Vou tentar fazer isso juntamente com vocês.

    P.S: Realmente parar de comer carne trás mudanças significativas para a nossa vida. Faz um ano desde que me tornei vegetariana e não tenho dúvidas de que quero caminhar para o veganismo.

    P.S 2: Gostaria muito de mais relatos sobre a sua faculdade. Estou pensando em fazer o mesmo curso e não achei muitos relatos sobre isso. Gosto do seu modo de enxergar a vida, então seria interessante saber sua opinião :)

    ResponderExcluir
  3. Tenta mesmo, espero que o clube do livro seja algo muito cool. Posso comentar algumas coisas do meu curso sim. :)

    ResponderExcluir
  4. Eu sou vegana faz um ano e realmente mudou o meu jeito de ver o mundo! Na minha casa quase não comemos mais carne e eu não consigo parar de pensar quantos animais já salvamos por conta disso.
    É tranquilizador.

    *Todos lá em casa, tirando eu, são carnistas.

    ResponderExcluir