Comecei a fazer uma lista de lugares que quero conhecer.

foto original

   Estou em um momento da minha vida que consigo, ao menos, afirmar uma coisa: estou me sentindo orgulhoso de mim mesmo. Orgulhoso porque estou conseguindo bancar todas as dispesas do intercâmbio que vou fazer em junho (é de trabalho, se você não acompanha tanto o blog, por isso que estou conseguindo pagar as taxas e tudo mais). Fiquei orgulhoso de chegar nos meus pais e dizer que todo o dinheiro que eu tinha economizado, com minhas aulas de Inglês e algumas traduções esporádicas, conseguiriam pagar tudo que envolve minha ida para os EUA. Também fiquei orgulhoso porque me pego pensando em como eu estava ano passado, no último ano do Ensino Médio. Todos os dias uma ansiedade se abatia em cima de mim, eu ficava me preocupando com tudo e todas as coisas, até que hoje consigo dizer que isso passou. E sério, eu ter saído da escola ano passado e estar conseguindo pagar isso é do caralho (sim, minha mãe paga minha faculdade, não sou nada independente, que isso fique claro). 

   Mas, usando isso como introdução, queria dizer que já descobri como quero usar o meu dinheiro daqui pra frente. Quero economizar (quando eu digo economizar é economizar mesmo) e usá-lo para conhecer os lugares que sempre estiveram na minha cabeça; e não ficar comprando roupas das quais eu não preciso ou um celular novo (do qual eu também não preciso). Tudo bem eu comprar um livro ou tomar um café durante a semana, mas acho que vocês entenderam do que eu estou falando (não ser tão consumista, em todos os pontos). Então tá, fiz uma lista, uns destinos que quero conhecer há muito tempo, outros eu adicionei esse ano mesmo. Isso vai acabar servindo como um incentivo/to do list pra daqui uns anos (o meu "eu" de vinte e poucos anos vai poder responder se eu consegui fazer isso). 

(pensei em escrever sobre cada destino em um post diferente)

   PARIS

   Tenho um fascínio muito grande por tudo que envolve a cultura francesa, principalmente a gastronomia (já pensei em fazer graduação em gastronomia, mas acabei mudando de ideia), cinema, literatura e arquitetura. Acredito que simplesmente caminhar à noite pela cidade, bem no estilo Woody Allen, seria uma das coisas mais incríveis pra mim. Tentar me virar com algumas palavras soltas do meu Francês (praticamente inexistente, mas juro que tô tentando), pegar uma baquete em uma boulangerie (e provavelmente receber olhares de desprezo dos parisienses pelo Francês falho), fingir que estou em um filme do cinema contemporâneo, simplesmente fotografar a arquitetura (com a câmera e com a mente), conhecer a Shakespeare & Co., ver a história viva nos museus e nas ruas. Esse com certeza é um highlight na lista. Também provar um macaron, parece ser muito bom. Comecei a gostar da França principalmente pelo cinema e pela comida. Sempre que posso (se não envolve carne) cozinho algumas receitas aqui em casa (o ratatouille que eu fiz ficou muito bom, minha família pode provar). Já o cinema, costumava consumir muito mais do cinema Francês do que estou ultimamente (se você tiver alguma recomendação, pode comentar). Às vezes, quando realmente estou nos momentos de ócio extremo e, digamos, "vagabundagem", fico passando por umas contas de Flickr ou Tumblr de fotos de Paris e simplesmente imaginando qualquer coisa. Também costumava acompanhar um blog/podcast sobre uma mulher que morava em Paris e falava sobre música Francesa (o blog é esse aqui: sobocéudeparis). Espero, e quero trabalhar bastante pra isso, que esse destino seja o primeiro a ser riscado da lista. See ya mates. 


2 comentários:

  1. Sobre cinema francês: recomendo '120 Beats Per Minute', filme novo do Robin Campillo. Achei visceral !!!

    ResponderExcluir