Uma madrugada com clássicos do horror.

   Depois de atacar a geladeira e comer um iogurte de tiramisu e esquentar uma xícara de café, abri o blog para escrever sobre o primeiro filme que assisti nessa madrugada de filmes clássicos de horror que resolvi fazer (queria chamar os matesss, mas acabei lembrando que hoje é terça, ou quarta, se você é daquele tipo de pessoa que não precisa dormir para virar o dia hahaha). Escolhi SCREAM para começar, de 1996, um filme slasher de horror que traz tudo que você tem direito, de policial canastrão a diretor de high school que fica brincando com a máscara do serial killer na frente do espelho. Esse é um filme que faz várias menções aos filmes clássicos slashers que antecederam a sua produção, como "Friday the 13th", "A nightmare on Elm Street", "Halloween", etc. Em muitas vezes o filme até faz piada com as situações rotineiras desses filmes, muitas vezes até tendo um clima de quebra de quarta parede. Acho que quase todo mundo já deve ter visto Scream, nem que tenha sido quando estava passando no Corujão, se você foi criança nos anos dois mil, com certeza já tomou muito susto com a máscara característica do serial killer (cara, eu assistia filmes em VHS, tudo bem que foi apenas no início da minha infância, mas ninguém pode tirar isso de mim. Saudades). Eu não lembrava como o filme acaba, então ter descoberto o final do plot do serial killer em questão foi uma surpresa (pelo que eu me lembrava era outra pessoa). Também não lembrava que a Courteney Cox (a Monica do Friends) interpretava a jornalista intrometida do filme; pensar que ela estava gravando Friends quando fez esse filme. Não sei se vou conseguir assistir a mais algum filme, já são duas da manhã e eu tenho algumas coisas importantes para fazer amanhã; mas queria muito começar a assistir a Halloween (1978). Maratona de filmes de horror na madrugada rulesssss. See ya mates. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário