30 momentos e situações em que Friends me marcou.

   Enquanto eu preparava uma atividade de warm-up para uma aula de Inglês hoje pela manhã, fiquei com uma grande nostalgia de Friends. Estava procurando alguns episódios que poderiam ser úteis e acabei revendo algumas cenas dos especiais de thanksgiving (dia de ação de graças). 2017 foi o ano em que eu comecei a assistir Friends de modo, digamos, organizado. Comecei pelo primeiro episódio e acabei todas as temporadas com um sorriso no rosto. Friends me fazia querer ser transportado para os sofás do Central Perk, morar no Brooklyn, não ter um celular para ficar checando a cada minuto (afinal eu estaria nos anos 90) e morar no apartamento da frente do meu melhor amigo. Enquanto eu assistia ao desenvolvimento de Ross, Rachel, Monica, Chandler, Joey e Phoebe eu me sentia parte do grupo dos amigos, como se você fosse um dos friends. Juntando esse sentimento de nostalgia com o fato de que achei muito legal fazer lista sobre as coisas, pensei em citar alguns momentos e situações em que Friends me marcou.

1. Ross deu o melhor nome para o seu macaco de estimação, eu ria em todos os momentos em que o Ross falava seu nome (Marceeel). 
2. "Hoo. My. God." (leia com a voz mais irritante do universo, sim, a da Jenice). 
3. As aulas de Francês do Joey.
4. Qualquer flashback que mostrasse o bigode do Ross na adolescência. 
5. Chandler tentando fumar escondido do seu chefe no escritório. 
6. "Smelly cat, smelly cat, it's not your fault" (é impossível não ler cantando). 
7. O jogo de futebol americano em um dos episódios de thanksgiving. 
8. Quando o Joey é contrato para ser dublê do Al pacino no chuveiro. 
9. Phoebe interpretando uma figurante em "Days of our lives".
10. "How you doin'?". 
11. Qualquer pessoa que fez qualquer piada sobre divórcio ou casamento com o Ross.
12. O dia em que o chefe do Ross rouba o sanduíche de peru que a Monica tinha feito para ele.
13. Chandler e Rachel lutando pelo melhor cheesecake de Nova York.
14. Unagi.
15. Ugly Naked Guy. 
16. Entrevista do Joey para escolher quem vai ser seu/sua novo(a) roommate (depois que o Chandler decide sair).
17. Qualquer momento que envolva os patos do apartamento do Joey (não estou conseguindo lembrar como os dois acabaram adotando aqueles animais hahah). 
18. Quando o Joey fica nervoso porque não comprou nada para o aniversário da Emma, e acaba fazendo uma leitura dramática de um livro infantil (essa cena é hilária). 
19. Ross vestido de tatu porque não tinha conseguido arranjar uma fantasia de papai noel para o natal (holiday armadillooooo). 
20. Chandler vestido de coelho rosa. 


21. "Joey doesn't share food!".
22. Ross e o Joey tirando uma soneca juntos. 
23. Joey turistando em Londres. 
24. Chandler rindo das piadas do seu chefe. 
25. Quando o Ross, no final do episódio, acha seu suéter e todos acabam descobrindo que ele era o homem misterioso que havia dormido com a Rachel.
25. "We were on a BREAK". 
26. Ross casando em Londres e chamando o nome da Rachel. 
27. Todos tentando descobrir onde o Chandler trabalha (acho que ninguém nunca vai saber disso).
28. Sempre quis provar o muffin do Central Perk. 
29. A última cena do último episódio, quando Chandler pergunta onde eles vão ir tomar café, depois de dez temporadas sempre indo no mesmo lugar. 
30. "I'll be there for you". 

4 comentários: