The sinner, um thriller bem massa.

Imagem relacionada

   Hoje, depois de oito episódios de tensão e sobrancelhas arqueadas, acabei a série (minisérie?) The sinner, que me lembrou muito uma produção da HBO chamada "The night of", com o mesmo clima sombrio de mistério e assassinato. Tenho que admitir que "The night of" é muito superior ao thriller da Netflix, mas a série me surpreendeu de forma positiva. 

   Cora é casada, tem um belo filho e trabalha com o marido e o sogro na empresa da família. Durante o primeiro episódio começamos a receber alguns insights sobre o passado de Cora, e como passou sua infância em uma casa de fanáticos religiosos. Ela vivia enclausurada, era conduzida a pensar que qualquer tipo de prazer era considerado pecado e que era culpada pela doença que sua irmã mais nova possuía. O simples fato de comer uma barra de chocolate era considerado pecado, e apenas mais um motivo para a doença de Phoebe (irmã de Cora) intensifiar-se cada vez mais. 

   Em um final de semana no lago, com pessoas se divertindo e música tocando, Cora corta uma pera para seu filho e se depara com memórias do passado. Sem saber por qual motivo, se levanta, empunha a faca que estava usando para cortar a fruta, e apunhala um homem que estava no lago sete vezes. O motivo: desconhecido até mesmo para quem cometeu o crime. 

   Todos os oito episódios são baseados nas investigações que buscam descobrir o motivo de Cora ter assassinado o homem no lago, sendo que nunca apresentou antecedentes criminais ou um passado obscuro (a não ser aquele com seus pais fanáticos). Principalmente pela visão de dois personagens compreendemos o que está acontecendo fora da prisão que Cora está; seu marido, Mason, e um detetive que busca ajudar no caso, Ambrose (interpretado pelo Bill Pullman, melhor ator da série na minha opinião).

   A série é cool, curtinha; acredito que não vá ter outra temporada (do mesmo modo que "The night of") e tem um final que entrega o que deveria (não me decepcionei pelo menos). A Netflix tá começando a fazer umas coisas massas. See ya mates. 


 
   

3 comentários:

  1. Assisti essa série no final do ano passado e devo dizer que me surpreendi. Achei a atuação da Jessica Biel fantástica! Uma outra indicação de minissérie da HBO é "Big Little Lies", mereceu todos os Globos de Ouro (devo dizer que a atuação da Shailene Woodley foi uma surpresa interessante). Se assistir, gostaria muito de ler sua opinião

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ver essa série, vou tentar aproveitar as férias agora. Thanks.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de The Sinner! Excelente série! Se tu ainda não viu, veja a série alemã DARK, na Netflix. É sensacional!

    ResponderExcluir