A melhor e mais prática forma de beber café nesse calor from hell do verão.


  Meu primeiro contato com café gelado foi em um ótimo café italiano aqui da minha cidade, o mesmo da foto que fica no plano de fundo desse blog. Pedi um cappuccino freddo e ainda hoje é uma das minhas bebidas geladas preferidas. Obviamente essa foto que você vê ali em cima, nada mais é do que uma tentativa muito falha, caseira, simples e do povo (hahaha). Afinal, o freddo que eu  mencionei é totalmente diferente; digamos que essa é uma receita destinada àqueles que não são totalmente puritanos com seu café, e que apenas querem ter uma dose diária de cafeína sem sofrer com as altas temperaturas desse verão. O que difere é na verdade a qualidade do café; o freddo normalmente é feito com um espresso, um café mais forte e de qualidade maior. Esses cubos na foto são apenas de um café passado normal. Agora vou passar a fórmula do sucesso, afinal existem muitos outros viciados como eu por aí, não é mesmo?
  Forma de gelo com café passado (eu prefiro o extraforte, passe com pouca água para o café ficar bem concentrado e amargo). Bote no congelador. Copo de leite gelado (animal ou vegetal, fica da sua escolha). Quando o café estiver sólido, coloque no copo com leite, pegue um livro ou chame uma pessoa para bater um bom papo; e pronto, italian feelings at home. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário