Vinho, cinema e gente bêbada na rua.

   Existem poucas coisas melhores do que receber uma recomendação de um(a) amigo(a) em uma manhã de domingo; ainda mais aquele tipo de recomendação que a gente não quer compartilhar com mais ninguém, só para aquilo ser algo particular entre as duas pessoas envolvidas. Em minha opinião deixa tudo melhor, uma das melhores sincronias entre dois amigos. 

   Faz dois dias que voltei a correr, não sei por que sempre fico um tempo sem ir; na verdade sei, mas vamos deixar assim. Eu gosto de acordar cedo, sinto que meu dia fica mais produtivo, consigo chegar em casa às oito da manhã e já ter feito muitas coisas anteriormente. Gosto do nascer do sol, de escutar um podcast e acompanhar qualquer tipo de música que eu esteja escutando no momento. No caso de ontem, enquanto ia caminhando até a pista atlética, passei por um grupo de pessoas bêbadas cantando e dançando no meio da rua, foi legal (OBS: eram oito da manhã de um domingo). Lembrei de alguns trechos de "Um outro amor", livro do Karl Ove. 

   Falando em leituras, eu estou bem empacado ultimamente. Estou no final dos dois livros que estou lendo, ainda os mesmo se você estiver interessado. "The fellowship of the ring" e o livro do Karl Ove que já mencionei. No caso de "The fellowship of the ring", as coisas estão meio paradas, mas quero acabar ainda hoje; ou amanhã, veremos. Mas, tudo é diferente com "Um outro amor", estou lendo bastante todas as noites, e fico cada vez mais imerso na escrita do meu novo escritor favorito.

   Voltei a assistir filmes (mais ou menos) no ritmo em que eu costumava assistir. Ontem fiquei fascinado com um filme Francês, mas o sono tomou conta forte de mim; até pensei em tomar um red bull, mas deixei para assistir hoje depois da faculdade. Quero escrever sobre esse filme depois que eu começar de novo e acabar de assisti-lo hoje. Também, pela primeira vez, assisti a Trainspotting. Ainda quero ver o filme de novo antes de fazer qualquer tipo de menção. Durante a semana passada assisti também a "Me, Earl and the Dying Girl", um filmezinho que eu não estava dando nada, mas acabou se revelando algo bem cool. A estética, fotografia e edição me lembrou muito os filmes do Wes Anderson (e, para mim, isso é um puta elogio). 

   Sábado uns amigos trouxeram uma garrafa de dois litros de vinho aqui para casa, e digamos que alguns padrões foram modificados naquele dia (hahaha); levando em conta que o vinho era de um boteco da cidade vizinha, que ele veio em uma garrafa pet de refrigerante e que custou dezesseis reais, a gente achou justo. 

   Voltei a estudar Francês em casa, mas tenho até medo de escrever sobre isso, porque já comecei e parei tantas vezes de fazer isso que nem consigo me lembrar. Tento estudar uns quarenta e cinco minutos todos os dias, preferencialmente antes da faculdade ou à noite, mas admito que não faço isso todos os dias. Acho que nunca fui tão longe no aprendizado, tomara que dessa vez dê certo. 

   Ainda esperando a resposta do meu application do intercâmbio de trabalho. Ansioso. 

   See you mates. 
   

2 comentários:

  1. Vai escrever algo sobre o que achou do oscar? greta merecia demais ganhar a cerimônia todo com lady bird

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não acompanhei o Oscar :/

    ResponderExcluir