Sobre o início do outono, cerveja, St. Patrick's day e palhetas.

     
foto original

          Os ventos do outono começaram a surgir de um modo tímido por aqui. A cada dia que acordo sinto que a temperatura começa a ficar mais amena; isso me faz pensar em como a mudança de estação é algo quieto, que se mistura em minha vida sem que eu me dê conta. A felicidade, ou alegria, realmente não sei qual termo devo usar aqui, também funciona assim. Às vezes penso que uma fase não tem fim, até o momento em que percebo que ela acabou sorrateiramente do mesmo modo que chegou na minha vida. Acho que ainda não escrevi aqui no blog de forma definitiva, mas acabei descobrindo semana passada (na sexta para ser mais exato) para onde vou ir trabalhar em junho no meu intercâmbio. Tive uma entrevista de cerca de uma hora com o Greg, um historiador que é engajado no acampamento que vou trabalhar. Vou para uma reserva natural que fica a uma hora de NYC, e ainda não estou acreditando (acho que vou começar a acreditar apenas uma semana antes). Além de toda a euforia de conhecer, viver e trabalhar em uma cultura diferente, fiquei muito animado ao descobrir que esse summer camp é na verdade um trabalho social. Home for the homeless camp é o nome do local, onde irei ajudar em atividades com crianças que ficam o ano inteiro morando em abrigos em NYC. Ainda não quero escrever nada sobre isso, afinal não vivenciei a experiência, mas apenas posso dizer que esse é o maior motivo da minha felicidade atual, da minha mudança de estado de espírito. Conseguir trabalhar e guardar dinheiro para fazer algo assim foi a maior conquista da minha vida so far. Para comemorar, fui num pub muito massa aqui da minha cidade durante o St. Patrick's day, tomei umas cervejas, conversei sobre a vida, escutei ótimas músicas, reencontrei meu antigo professor de guitarra e pedi a palheta que ele usou durante o show. Não fiquei com ela porque na verdade um amigo meu havia pedido, então acabei tirando só uma foto para deixar de recordação de uma noite foda (tenho umas fotos que nunca irão aparecer aqui por motivos de: too many beers). Enfim, por mais noites assim, conquistas e música boa. 

10 comentários:

  1. recordar, vivenciar... sounds like a plan 🍺

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Será uma experiência incrível, espero que você compartilhe conosco. :)
    De quanto tempo será o seu intercâmbio?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Legal, João! Um ano muito iluminado pra você
    :) ♥

    ResponderExcluir
  5. que texto gostoso. espero que tudo dê certo e que tenha notícias suas em breve. gostei daqui.
    não sei se é teu estilo, mas a leitura de teu blog combina com as músicas de Vincent Gallo.

    ResponderExcluir