A breve arte de equilibrar uma xícara no escuro.

   Acordei com uma chuva torrencial lá fora, 05h30min da manhã; meu plano era começar a estudar para uma prova da cadeira mais difícil desse semestre, meu plano ainda não deu certo (calma, ainda é cedo). Escutei meus cachorros batendo na porta da garagem, mas sei que se eu abrisse para eles não haveria nenhum modo de eu conseguir estudar, ou fazer qualquer outra coisa, com calma. Passei um café, enquanto lembrava de um post que vi no Instagram de um cara que é barista dando dicas sobre como passar seu café melhor. Fiquei esperando a água do filtro baixar, retirando antes que o líquido chegasse até a borda. Tive brilhante ideia de desligar a luz antes de sair da cozinha; fiquei equilibrando a xícara na completa escuridão, ainda escutando a forte chuva com ocasionais sons de trovão. Liguei a luz, sentei na escrivaninha, apoiei a xícara na mesa e liguei o computador. Olho para tela e noto que uma atualização havia começado. Resultado? Fiz de tudo um pouco nessas duas horas desde que acordei; li mais um pouco de "Um outro amor" (estou acabando), li alguns sites de notícias (the guardian, the independent, etc) e fiquei pensando em como pode estar tão quente mesmo chovendo. Vamos fingir que foi a atualização que não me deixou estudar (se bem que é uma boa desculpa, se você tem Windows sabe quanto tempo essas atualizações podem demorar).  

Um comentário:

  1. Você poderia começar a escrever esse estilo de texto em inglês, isso ate abriria mais uma sessão no blog. Seria interessante ter mais esse contato com o inglês. O que você acha? See ya.

    ResponderExcluir