Uma leitura que está mexendo comigo.

fonte: the influencer
   Esse carinha da foto ali é Karl Ove Knausgård, um escritor norueguês que acabei conhecendo após umas das minhas idas à biblioteca da minha universidade. Na verdade estava procurando por um livro de literatura russa, porque depois de ter lido "The great Gatsby" queria ler algo totalmente diferente de literatura americana. Estou atualmente lendo o primeiro livro da série de seis livros escrita por Karl Ove, chamada de "Minha luta" (ainda estou na busca de descobrir o porquê dele ter escolhido um nome tão mal visto como esse para seus livros), e não poderia ter escolhido uma leitura tão diferente de "The great Gastby". No primeiro livro, "A morte do pai", começamos a entrar na vida do autor de uma forma que eu ainda não havia experimentado na literatura (não estou dizendo que Karl Ove criou esse tipo de literatura, apenas que EU nunca li nada parecido. Mas já vi que ele é muito influenciado por Proust). 

   Li apenas sessenta páginas, todas em dias chuvosos (o que talvez tenha influenciado a minha visão da leitura. Ultimamente estou pensando muito em como o local em que lemos influencia nossa experiência) e posso afirmar que entrei nessa leitura de forma intensa. O livro é cru, real, nebuloso como o clima dos países nórdicos. Tentei não assistir/ler nenhuma resenha sobre esse livro para realmente começar a leitura sem saber o que esperar, e acredito que foi a melhor coisa que fiz. Pelo que li até o momento, entendi que o livro fala sobre o próprio autor, e como toda a sua vida moldou a pessoa que ele é hoje (uma pegada meio autobiográfica, mas escrita como ficção). Apenas posso dizer que esse livro me pegou de surpresa. Enquanto escrevo este post estou pensando em chegar em casa e voltar à leitura (se bem que eu deveria passear com meu cachorro). 

  Compre o livro na Amazon e ajude o blog com livros e cafézinhos: http://amzn.to/2DBUWyw

Nenhum comentário:

Postar um comentário