Faculdade, intercâmbio e dúvidas.

   Pensei em usar o blog como se fosse um caderno onde eu coloco alguns pensamentos que estão incomodando minha cabeça; vai que ajuda, já li que isso pode ser bom. Sempre fui muito ansioso, com tudo, chegando ao nível de ter dificuldade de respirar em alguns momentos; eu fico com raiva de mim mesmo por não conseguir controlar meus próprios pensamentos e ter que suportar as respostas físicas que meu corpo dá por tamanha ansiedade. Sempre quando vou fazer algo fico pensando em tudo que pode dar errado e já fico planejando muitas coisas desnecessárias com antecedência; me preocupo com compromissos que ainda estão em um futuro muito longínquo. Agora, nesse primeiro semestre de 2018, estou com um grande impasse na minha cabeça. Vou começar um curso que quero muito estudar sobre, línguas e livros sempre serão minha paixão superlativa, mas algumas oportunidades estão me deixando com alguns dúvidas. Faz um tempinho já que estou planejando um intercâmbio de trabalho de três meses nos EUA, vou em Julho e volto em praticamente em Setembro, sendo assim eu não vou conseguir fazer o segundo semestre de 2018 e vou ter que ser muito organizado para não rodar em nenhuma cadeira no primeiro semestre (afinal, eu vou sair antes do término das aulas). Eu trabalhei e guardei dinheiro para isso (passagens, vistos, etc) e fico pensando agora: por que tenho medo de dar esse passo?

4 comentários:

  1. Complicado! Os nossos maiores medos ao tentar algo novo ou diferente no presente são as consequências dessas escolhas no futuro mas siga o seu coração e os seus sonhos poque raramente eles vão te decepcionar.
    Sua faculdade é pública ou particular? :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir