30 motivos para eu me arrepender de não ter assistido a segunda temporada de Stranger Things antes.

   Por um motivo ainda desconhecido por mim, logo quando a segunda temporada de Stranger Things saiu eu fiquei muito desmotivado. Eu havia conhecido ST antes de toda a hype começar a crescer sobre a série, logo quando as pessoas ainda estavam especulando sobre o que seria aquilo. Uma das coisas que mais me apaixonou na primeira temporada é o clima muito baseado nas obras do Stephen King (na época eu estava viciado nos livros de terror do autor, Pet Sematary ainda é um dos meus livros de horror preferido), outro fator é a carisma gigantesca dos atores (Gaten Matarazzo sempre será meu ator mirim favorito). Quando acabei a primeira temporada eu estava sedento por uma continuação, mas quando ela chegou, não sei, não dei muita fé. Talvez minha estranheza fosse devido a algumas mudanças que ocorreram, tanto no elenco quanto no enredo. Mas, depois de alguns meses de espera e no momento em que meus instagram stories pararam de me mostrar apenas fotos dos episódios, fui sentar e assistir esse negócio. E não é que eu gostei mais que a primeira temporada; então decidi criar uma lista com alguns apontamentos sobre essa segunda temporada. 

1. Já tive um cabelo muito parecido com o da Eleven.
2. A relação da Eleven com o Hopper é muito amor. 
3. Dustin agora tem suas pearls, não parava de rir quando ele mostrava isso para o Lucas. 
4. Referências ao período eleitoral de 84, com placas do Reagan.
5. Mad Max é uma ótima personagem, mesmo ela ainda não fazendo parte da party. 
6. O clima do fliperama é muito cool no início do primeiro episódio. 
7. O clima de "The exorcist" no episódio "The gate" com o Will (let me go!).    
8. Dustin dando chocolate de Nugat para o baby demogorgon.
9. Fotografia analógica, início das filmadoras e câmera Polaroid da mãe do Mike. 
10. Bob :( 
11. Referência a It (livro do Stephen King) conectado com o passado do Bob. 
12. Hopper compartilhando cigarros com a Joyce. 
13.  Só nessa segunda temporada percebi como a Winona Ryder é linda.
14. A montanha de Eggos com chantilly que o Hopper compartilha com a Eleven é de dar inveja. 
15. Falando do Dart e do Dustin, grande referência aos Gremlins. 
16. Só eu que adorei esse clima Alien de toda temporada, mas principalmente do episódio 8.
17. Halloween foi incrível, qualquer filme que me apresenta esse clima já ganha uns pontos na minha concepção.            
18. A fotografia e o tratamento de cor estão incríveis, definem um traço mais característico ainda para a série, não lembro se a primeira temporada era tão bonita cinematograficamente falando.
19. Aquela plantação de abóboras, por mais sinistra que fosse, achei muito incrível. 
20. A nova amizade do Dustin com o Steve ficou incrível, podem trazer mais Duffer brothers.
21. O Snow Ball no final do último episódio <3. 
22. Novamente o trilho de trem de Stand by me, se você ainda não viu esse filme, deveria. 
23. Dustin dando nome para as criaturas que queriam matar todo mundo (It's demodog). 

Resultado de imagem para eggos extravaganza

24. Will e suas habilidade de desenhar um mapa da cidade em fragmentos, não sei se fui só eu, mas senti novamente uma referência a It, quando o garotinho lá constrói uma réplica do esgoto da cidade.
25. Cientista maluco que vê teorias em tudo (they saw a Russian girl) no clima de guerra fria. 
26. Pais do Mike são uma piada, mesmo que o pai dele apenas durma ou faça pigarros e a mãe fique lendo romance brega na banheira.
27. Eleven badass no final. 
28. Fantasia conjunta dos Ghostbuster no Halloween. 
29. It's pure fuel. 
30. A atuação de todo o elenco novamente está ótima. 





5 comentários: