valores, ebooks, livros e café.


A necessidade que temos de aderir valores e sentimentos a objetos materiais é algo que está me intrigando muito ultimamente. Fiquei pensando nisso nos últimos dias porque estou vendendo/doando/jogando em um portal pra outra dimensão os livros que tenho aqui em casa, principalmente porque não tenho espaço, mas também porque muitas das minhas ideias mudaram. Um tempo atrás eu queria possuir livros, mas hoje tenho uma visão muito diferente sobre isso; estou tratando um livro como algo passageiro, que deve ser aproveitado e passado para frente. Leio, me emociono, aproveito as personagens e a trama e faço a história atingir outra pessoa. Esses fatores estão fazendo eu finalmente querer comprar um ereader, e deixar o livro físico apenas para bibliotecas (as quais eu frequento bastante). A foto do café ali em cima é apenas um exemplo dos valores que aderimos às coisas. Fico pensando no papel de tomar um café na minha vida, e cheguei à conclusão que em todos os momentos de estudo/leitura/planejamento eu estou com uma xícara de café (mesmo que seja no calor insuportável que está fazendo aqui no Sul). Além de tudo isso, eu costumava gastar muito com livros. Faz mais ou menos seis meses que estou guardando uma grana pra fazer um intercâmbio, acredito que isso tenha influenciado minha decisão, afinal ebooks são bem mais "em conta" se comparados com livros físicos. Sem mencionar a praticidade de ler em Inglês e de ler em qualquer lugar. Prevejo que essas férias serão intermináveis (sou muito mais team férias de inverno, por motivos óbvios), mas pelo menos vou conseguir ler muito mais e riscar todos os filmes da lista de recomendados. See ya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário