Rory em Yale e eu começando meu curso de Letras (falando um pouco sobre como comecei a gostar de Gilmore Girls).

Resultado de imagem para gilmore girls tumblr
SPOILERS ATÉ A QUARTA TEMPORADA

    Primeiramente, acho que o motivo principal de eu estar começando a gostar de Gilmore Girls (sim, estou vendo só agora, em pleno ano de 2017; estou no final da quarta temporada, so... no spoilers, please) é o mesmo que me fez amar Friends; aquele sentimento da década de noventa e anos dois mil, um mundo ainda não minado pelas redes sociais onde uma simples conversa em um café faz todo o sentido e graça. Friends e Gilmore Girls são séries bem parecidas nesse quesito. Lembro de ouvir um podcast com o David Schwimmer (Ross de Friends) onde ele comentava sobre o fato de que Friends não funcionaria nos dias de hoje, afinal, um grupo de amigos nunca se reuniria em um café e manteria uma conversa sem checar o celular (sad but true). Falei sobre Friends porque senti muito o mesmo feeling ao assistir Gilmore Girls. Tudo acontece em Stars Hollow, uma cidade pacata onde os personagens participam das situações mais cotidianas possíveis, mas desenvolvidas com uma maestria excepcional no quesito entretenimento. Já pensou em o quão difícil é produzir uma série, na qual todos os dias a Lorelai passa no Luke's para sua dose diária de cafeína, sem deixar isso chato e maçante. Adoro os episódios que se passam no outono, obviamente pelo fato de que adoro essa estação, mas acho que a série consegue deixar tudo com um toque especial e único. Os diálogos entre a Rory e a Lorelai sempre são incríveis, por mais fútil que seja o assunto. As personagens laterais também são incríveis (tirando a Mrs. Kim, tenho um ódio muito grande por aquela mulher, hahaha), conseguem formar uma personalidade muito forte (mesmo com personagens como o Kirk, que possuem apenas algumas participações nos episódios). Luke e Jess sempre serão meus preferidos, mesmo eu ainda não sabendo como vai ser o desfecho da série (pra quem já assistiu tudo, estou no momento em que o Jess diz que ama a Rory e simplesente some de Stars Hollow novamente). Vou continuar escrevendo sobre séries por aqui, so... see ya. 

Resultado de imagem para gilmore girls tumblr

Nenhum comentário:

Postar um comentário