Coisas que me orgulho de ter feito em 2017.



  Fiquei pensando ontem de madrugada que meu ano foi muito ruim, na minha percepção, então para melhorar meu mood e tentar ver as coisas pelo lado positivo, decidi listar algumas coisas que me orgulho de ter realizado nesse ano (silver linings sempre).
   Primeiramente me orgulho, e me alivio, de ter acabado o ensino médio e ter conseguido ao menos encontrar um norte do que quero fazer nesse ano de 2018. Decidir cursar Letras-Inglês foi uma das escolhas mais libertadoras desse ano, fiquei pensando muito no que eu me encaixaria e acho que encontrei no mínimo uma base. Ainda tenho muito receio sobre as minhas decisões futuras, mas prefiro deixar isso para o ano que vem. Ter feito minha matrícula na universidade foi o início e o final de um ciclo na minha vida, e acho que isso deu uma boa renovada no meu ânimo para o ano que vem.
   Orgulho-me de ter começado a lecionar Inglês, ainda em aulas particulares, e de ter encontrado pessoas que confiaram no meu conhecimento e potencial. Combinado com isso, tenho grande satisfação de ter conseguido fazer a tradução de alguns trabalhos de conclusão de curso de uns amigos da faculdade, e consequentemente guardado uma grana ao longo do ano. Espero que ano que vem mais oportunidades e novidades venham ao meu encontro.
   Fico feliz por todos os momentos que passei com meus amigos, mesmo aqueles dos quais não lembro muito bem (na verdade esses são os mais marcantes, se você me entende). Fico nostálgico ao pensar em todas as risadas e filosofias das três da manhã que fizemos juntos. Orgulho-me de ter pessoas as quais posso pedir ajuda sempre que precisar.
   O ano de 2017 também foi o ano que marquei no calendário o dia em que quero fazer um mochilão, e se tudo der certo, será no início de 2019. Esse foi um ano de começar muitas ideias e planejamentos.
   Também me orgulho de muitos livros que li, e pelo fato de 90% deles terem sido lidos em Inglês. Fico feliz em ter conhecido Edgar Allan Poe, Oscar Wilde, Dostoiévski, etc. Conheci muitos diretores novos e fiquei apaixonado por filmes que nunca havia escutado sobre. Nesse ano também fiquei mais apaixonado ainda pela beleza do cinema francês, e fiquei com um sorriso no rosto ao finalizar muitos deles.

   Espero que 2018 seja um ano foda para todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário