"The end of the f***ing world" tem um clima niilista e uma jaqueta muito cool.


  Duas amigas me recomendaram essa série britânica que estreou nesse início de ano, e posso dizer que foram algumas horinhas bem gastas das minhas férias. "The end of the f***ing world" possui muitos elementos que divergem da grande massa de séries que estão sendo produzidas atualmente; começando pelo formato dos episódios (oito episódios com cerca de vinte minutos). Acho muito interessante esse tipo de formato, acho que ele consegue manter a integridade artística de algumas séries, ao invés da produtora ficar lançando temporadas e mais temporadas sem absolutamente nenhum conteúdo (acredito que não irão fazer mais uma temporada dessa série, acabou como era para acabar). A trilha sonora é muito boa, músicas indies que realmente adicionam ao clima dos acontecimentos dos episódios. 




   Instrospecções psicológicas são constantes ao longo da trama, mas não espere nada longo ou profundo, simplesmente alguns cortes rápidos de pensametos das personagens, que realmente demonstram o clima niilista e humorístico da série. Digo niilista porque a série em muitos momentos realmente mostra isso (essa foi uma visão que eu tive), retrata alguns atos que o nosso casal de protagonistas realizam que beiram muito o niilismo (obviamente nada no nível Rick and Morty). Também não pense em um casal de adolescentes apaixonados, fugindo da casa dos pais movidos por amor; com certeza não é isso. James é um garoto que se considera psicopata, viu sua mãe cometer suicídio na sua frente, quando criança costumava matar animais e agora seu maior objetivo é tentar matar um ser humano (bem creepy, mas vai por mim que é bom). Alyssa é a garota hipster que odeia celulares e rouba de grandes corporações para combater o the man, é kind of viciada em sexo (mesmo sendo virgem), a maior relação que ela tem com seu padrasto babaca é gritar "fuck off" em sua direção. 

   Cansados da sociedade e da relação com seus pais, os dois decidem fugir com o carro do pai de James, mas antes dessa decisão, acompanhamos os pensamentos impulsivos de James para tentar matar a Alyssa (calma, é kind of cute hahaha). A Alyssa tem a jaqueta mais legal do mundo, realmente queria ter aquela jaqueta, fiquei pensando durante todos os episódios o quão legal seria andar com aquilo na rua. O cabelo dela também em um momento fica incrível, fiquei apaixonado por aquela atriz (Jessica Barden) e pelo sotaque de todo mundo do elenco (utterly british). Em alguns momentos a série fica com um clima bem sombrio, mas logo ele é quebrado por algum elemento de humor ou do extraordinário. Os dois atores principais são sensacionais, eu tinha conhecido o trabalho do Alex Lawther (James) pelo incrível episódio "Shut up and dance" da terceira temporada de Black Mirror. O interessante é que os dois têm uma personalidade muito bem desenvolvida, mesmo em poucos minutos em cada episódio. Mesmo com impulsos psicopatas, conseguimos sentir muita afeição pela James, e conseguimos entender alguns de seus atos. Mas, obviamente, devido à complexidade das personagens, em certos momentos ficamos com uma expressão de "What the hell?". 

   Já assistiram? O que acharam?

   

   

4 comentários:

  1. Tenho visto muita gente elogiando, já coloquei na minha lista! Ei, eu curto o conteúdo daqui. Obrigada por isso.

    ResponderExcluir
  2. achei a série sensacional, aquela Jessica é incrível e eu amei Alyssa, os trejeitos dela são cool. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito boa mesmo, só espero que deixem assim. NO MORE SECOND SEASONS.

      Excluir