Leituras atuais.


"The complete tales and poems of Edgar Allan Poe"

  Ainda continuo na missão de ler todos os contos do Poe antes do início das minhas aulas; não sei já comentei com vocês, mas minha primeira cadeira estuda muito os poemas e obras de ficção do Poe. Já escrevi resenhas de três contos, todas você consegue encontrar aqui no blog.

"The golden compass"/ "A bússola de ouro"
Philip Pullman

 Essa é uma série de livros que quero ler faz muito tempo, acredito que desde 2012. Muitas pessoas comentam sobre o universo criado pelo Philip Pullman e sobre vários autores clássicos que influenciaram o universo do livro. Ainda estou no início da leitura, e fiquei muito intrigado com a primeira cena e todos os elementos de um novo mundo apresentados. Ao ler poucas páginas consegui sentir algo muito parecido com o feeling que tive ao ler Harry Potter pela primeira vez. Sei pouquíssimas coisas sobre a trama, mas vamos lá. Aparentemente existem vários universos paralelos, um deles é muito parecido com o mundo no qual vivemos hoje. As pessoas possuem um ser chamado "daemon" que as acompanha, um tipo de guardião/ajudante (desculpem fãs, mas eu li apenas vinte páginas), e quando você é jovem o daemon ainda não possui uma forma fixa. Aqui acaba meu conhecimento. Espero muito entrar de cabeça nesse livro, estou com saudades de viver em uma estória totalmente diferente do mundo em que vivo. Estou lendo em ebook, na versão original (as always).




Nenhum comentário:

Postar um comentário